sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fitoterápicos que estimulam a ovulação...



Hoje vou postar algumas dicas de fitoterápicos que estimulam a ovulação, eu particularmente não usei nenhum deles ainda mas vi na net nas minhas pesquisas pessoas contando sobre o assunto, e que conseguiram engravidar usando esses fitoterápicos. Eu ainda irei fazer o teste mas não esqueças de usar um suplemento tipo o que postei aqui, junto com algum estimulante desses que vou postar quem sabe alguém não posta aqui um positivo?!



Inclua germe de trigo em
suas receitas de massas, bolos e panquecas. Meia xícara do alimento proporciona
mais da metade das nossas necessidades diárias de magnésio e de vitamina E,
essências para o bom funcionamento do organismo e para garantir pique e disposição dentro e fora da academia.

O que é?
O gérmen de trigo ou germe de trigo é a parte mais nobre do grão de trigo – é o seu embrião, de onde a nova planta começa a brotar.
O gérmen de trigo é considerado um alimento de alto valor nutricional. Rico em sais minerais, proteínas, ácido glutâmico, todas as vitaminas do complexo B, vitamina A e ferro, é ainda uma das maiores fontes de vitamina E.
Além do excelente papel que desempenha na manutenção da saúde, seu alto teor de fibras é de grande importância da regularização do trânsito intestinal. Auxilia ainda nas dietas de redução de peso e parece exercer papel benéfico no controle da glicemia.
Aplicação do Óleo de Germe de Trigo:
O Óleo de Germe de Trigo tem aplicações bastante variadas: auxilia no tratamento do estresse físico, problemas cardiovasculares, insônia e distúrbios do climatério, auxilia na ativação das glândulas sexuais, melhorando a produção de hormônios, ajuda a regular o ciclo menstrual e pode contribuir na prevenção de abortos e partos prematuros.

Fisiologia sexual: Pela ação da vitamina E combinada com zinco, o Óleo de Germe de Trigo ativa as glândulas sexuais melhorando a produção de hormônios e a fertilidade em ambos os sexos. Na mulher ajuda a regular os ciclos menstruais, retarda e atenua os problemas relativos à menopausa.
Sistema circulatório: Através da vitamina E, o Óleo de Germe de Trigo age como anticoagulante e como ativador da
circulação sanguínea. É excelente para prevenir problemas cardio-vasculares: arteriosclerose, trombose das coronárias, angina do peito e flebite. Ele age nos pequenos capilares, tornando-os mais resistentes evitando os derrames. É notável a sua ação contra as varizes e a deficiência de circulação nas extremidades.

Tudo sobre os Homeopáticos Ovarium e Foliculinum

Pesquisa sobre Ovarium e Folicullinum

Compositum Ovarium
Produto homotoxicologia (homeopatia para 2 ª Geração) Utilização principal na medicina biológica para:
Estimulação das funções glandulares, tecido conjuntivo e de defesa nos casos de dismenorréia, parametrite, endometrite, metrite, enurese (em meninas), na menopausa, a falta de lobo anterior da hipófise nas fêmeas, mastodinia vulvar kraurosis, osteomalacia , menorragia e metrorragia, bem como em vários distúrbios metabólicos, também em unidades geriátricas.

Agora vamos falar do folliculinum 
Criado pela Britânica homeopata Melissa Assilem, Folliculinum é uma alternativa ao hormônio estrogênio. Feita a partir de estrona, um hormônio sintético, que foi criado para ajudar as mulheres com uma variedade de problemas menstruais e física. Ele também pode ajudar a tratar problemas emocionais.
Mulheres que recebem a homeopatia Folliculinum que lhes são recomendados também após a parada do anticoncepcional . Muitos homeopatas acreditam que a pílula anticoncepcional distorce os ritmos naturais do corpo, criando uma sensação de desconexão e doenças dentro do corpo. Para restaurar o equilíbrio do corpo, Folliculinum é prescrito.

Indicação:

Folliculinum é indicado para sintomas emocionais e sintomas físicos. Desequilíbrios na ovulação, tais como, falta da ovulação em si, manchas, queimação, síndrome pré-menstrual, ou dor durante a menstruação, são alguns dos distúrbios curados por esse remédio. Cistos ovarianos, policístico dos ovários, endometriose e miomas podem ser todos tratados por Folliculinum. É um poderoso
homeopáticoque estimula a ovulação e melhora a qualidade do óvulo, permitindo uma boa fecundação.

Sentimentos de estar emocionalmente esgotado, deprimido, chorosos também são sintomas atenuados pelo uso do medicamento. Indecisão, humor, e ataques de pânico também podem ser domados com o tratamento. Vontade excessiva , especialmente para o açúcar ou trigo , pode ser controlada através da utilização do estrógeno sintético. Folliculinum pode ter um impacto positivo sob sintomas que 
inclueminchaço, enxaqueca , diarreia, prurido, baixa libido, libido alta, vómitos, náuseas e dor de peito.

Sintomas da menopausa também podem ser aliviados através da utilização de Folliculinum. Afrontamentos, suores noturnos, e questões de calor, podem ser aliviados. Outros sintomas que podem ser diminuído através do tratamento incluem tontura , secura vaginal, desmaios e hipersensibilidade ao calor, ruído ou toque. Alguns homeopatas afirmam que o remédio também pode aumentar a auto-estima e
umsenso geral de bem-estar.

Alguns problemas pós-parto pode ser curados com Folliculinum. A incapacidade de se relacionar com uma depressão, recém-nascido pós-natal, e outras condições consideradas como o resultado de um desequilíbrio pode ser curada com o composto. Mulheres grávidas e lactantes devem perguntar a um médico antes de usar o remédio para esses fins.

Folliculinum pode produzir efeitos negativos se usado em demasia o tempo de tratamento e a posologia devem ser respeitados. Uma consulta com um homeopata ou médico antes da utilização é recomendada. O remédio também pode ser usado por homens em algumas situações.
Informações obtidas no site wisegeek.

Pesquisei muito meninas para entender como e em que age o folliculinum, e pelo que entendi ele regula os hormônios femininos ajudando não só na ovulação, como também na menopausa, TPM, cistos, policistos, endometriose até mesmo em depressão pós parto. Suas aplicações são diversas.
Vi relatos de mulheres de diversas nacionalidades e todas falam muito bem do folliculinum, quem fala mal não conhece a homeopatia e como ela age.
Mulheres que conseguiram engravidar, que se livraram dos sintomas da menopausa, de endometriose , policistos , miomas...enfim problemas que regrediram, sumiram ou foram bastante amenizados.


Pesquisa realizada por Tatiana Costa



Alguns tratamentos para quem procura a maternidade, remédios homeopáticos:

Pesquisa realizada pela Alessandra Nunes


Fertilidade: Homeopatia, florais e fitoterápicos que podem ajudar!

Nessa luta constante pela gravidez os casais podem buscar auxílio também na medicina alternativa, que muitas vezes pode ajudar na saúde física e emocional.

Tratamentos como acupuntura, reiki, massagens energéticas, terapia com florais, homeopatias e fitoterápicos tem sido cada vez mais procurados para essa finalidade. Eu mesma tentei de tudo nos meus 2 anos de tentativas e acredito que me ajudaram, então pesquisei um pouco e descobri alguns florais, homeopatias e fitoterápicos indicados para esse fim, não cheguei a usar nenhum deles, então é
semprebom pesquisar melhor a respeito se você se interessar.

** É importante ressaltar, que isso não exclui o tratamento alopático e o acompanhamento do seu médico. Consulte um homeopata ou outro profissional da área médica antes de se auto-medicar.

Agnus castus
– em casos de oligospermia e azoospermiaAurum – quando a depressão está na origem da infertilidade

Follicolinum
– para favorecer a fecundação

Ignatia
– para lutar contra o stress e a ansiedade emocional

Lachaesis – para estimular os ovários e as suas funções

Lycopodium – para melhorar a qualidade do muco cervical

Medorrhinum – pode ajudar em certos casos de impotência

Ovarinum – para regular a ovulação e os ciclos menstruais

Progesteronum – para regular ciclos mesntruais demasiado longos

Sabina – recomendado em casos de abortos repetidos

Sépia – ajuda em casos de ovulação irregular ou inexistente

She OAK (Casuarina Glauca) - fatores emocionais que estão inibindo a fertilidade, indicado para mulheres que não conseguem engravidar sem nenhuma causa física aparente. Pode limpar bloqueios emocionais conscientes ou inconsciente que possam estar impedindo a gravidez. Ajuda também na tensão pré-menstrual e desequilíbrio hormonal.

Tribulus terrestris – para aumentar a quantidade de espermatozoides e a taxa de progesterona


Importante: A indicação CH6 que vem descrita nos remédios Ovarium e Folicullinum indicam que o remédio foi diluido em água 6 vezes seguidas



.



Nenhum comentário:

Postar um comentário